29 de dezembro de 2013

São Silvestre 2013 - Done!

É certo que estava bastante receosa em realizar esta prova. Apesar de ter feito recentemente umas caminhadas superiores a 15km e ir fazendo uns treinos de corrida com uma distância média de 6km, o certo é que desde Junho não corria 10km. 

Quando me inscrevi na São Silvestre deste ano, o objectivo era bater o meu record pessoal de 1'01". No inicio de Dezembro fiz o meu plano de treino para este objectivo e comecei a ver alguns resultados positivos. Contudo, as duas últimas semanas foram marcadas por uma situação familiar muito grave que, e apesar de tentar refugiar-me nos treinos para desanuviar a pressão, influenciou negativamente a minha concentração e, consequente, a minha motivação. Resumindo, desde o passado domingo que não fazia qualquer treino. Nem uns simples alongamentos. Nada. 

Por isso, esta semana tornei-me realista à minha condição física e decidir delinear outro objectivo - fazer os 10km sem paragens e borrifar-me para o tempo. Ontem lá fui toda lampeira para a prova e consegui o meu objectivo! Fiz 10km sem qualquer paragem e completei a prova em 1'03". 





Este quadro dá para perceber que a São Silvestre é uma prova inadequada para quem luta pelos tempos, porque há muitos atletas e os corredores são estreitos. O primeiro km fi-lo em 7'20" quando a minha média é de 6'30". Destaque para o o último km na descida do Marquês de Pombal até aos Restauradores - 4'55".



Medalhas de participação 2012 / 2013... Para o ano conto ter mais uma e começar a fazer da São Silvestre a minha tradição de final de ano. 









3 comentários:

  1. Parabéns! :)
    Mesmo tendo em conta que o último km era uma descida, teres pernas para acelerar após 9km não é para qualquer pessoa…
    Keep doing!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you, Thank you, Thank you. Para a próxima vens comigo?

      Eliminar