12 de janeiro de 2014

Alisador de cabelo e produtos de proteção

No seguimento do post da Pretty in Pink , acerca dos alisadores de cabelo, deixo-vos o alisador e produtos de protecção que utilizo. 


 Tenho o cabelo de tamanho médio e com jeitos, o que me permite moldar facilmente o meu penteado, mediante o meu estado de espirito. Por vezes, seco o cabelo ao natural, outras coloco-lhe um pouco de espuma e seco com o difusor e outras vezes há que opto por estica-lo. Quando opto por esta ultima modalidade, esta é a prancha que uso. Apesar de ter opção wet&dry, raramente sequei o cabelo com a prancha, preferindo sempre seca-lo com secador (até para dar os jeitos que pretendo) e só depois estico com o alisador.



Independentemente do penteado que pretendo, sempre que exponho o meu cabelo a uma temperatura elevada, coloco sempre um protector de calor. Neste momento uso este (pvp por volta dos 5€), que se encontra em qualquer supermercado, mas existe muitas outras opções. O importante é usar um. 



Se tiverem um cabelo com tendência natural para espigar as pontas, então percebem o meu dilema com os reparadores de pontas. Neste momento tenho estes três. O da esquerda é possivelmente o meu favorito dos três. Reparem que já está cortado pois o doseador deixou de deitar creme e cortei a embalagem para aproveitar o restante. Se vos disser que já fiz isto há duas semanas e continuo a usá-lo sempre que lavo o cabelo, dá para perceber que é uma boa dica de poupança. O da Pantene também já experimentei e parece-me ser bom. O do meio ainda não experimentei. 




São várias as opções no mercado para alisadores e protectores de cabelo e reparadores de pontas. Importa descobrirem qual os melhores para os vossos cabelos.

9 comentários:

  1. Boa =D Gostei do post e fico contente de te ter dado inspiração =P Só me falta um serum bom, porque produto para a quentura ja tenho =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, o que gosto mais, é do Schwarzkopf (o primeiro da imagem) que encontras em qualquer supermercado. O meu cabelo tem uma forte tendência para espigar, por isso é mesmo obrigatório utilizar um bom reparador/serum. Se entretanto encontrares um bom para ti, escreve sobre isso

      Eliminar
  2. hum..fiquei interessada no reparador de pontas...mal saio da cabeleireira passada 1 ou 2 semanas já se nota espigado :S vou ter que comprar um..a ver se esse me "serve" :) obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque, se percebi bem, acho que temos o mesmo tipo de cabelo (mas o teu tem cachinhos e o meu apenas jeitos). Vários cabeleireiros me dizem isso, que este tipo de cabelo espiga com muita facilidade e é fácil perceber isso, quando basta ter uma semana de praia e o nosso cabelo (não pintado) aclara.

      Eliminar
    2. exactamente...acontece-me mesmo isso...

      Bem, o meu cabelo é muito seco nas pontas e MUITO oleoso na raiz :s para veres bem tenho que fazer ondulação de ano a ano...agora já estou em falta para fazer, tenho que o lavar todos os dias :S deito-me e acordo com ele cheio de azeite (estou desconfiada que alguém me mete azeite na carola xD)

      Eliminar
  3. Schwarzkopf a minha marca de eleição

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante! Mesmo a gama mais barata é muito boa.

      Eliminar
  4. Olá! Ando a pensar em comprar uma placa alisadora há algum tempo, o problema é que tenho o cabelo muito comprido e a maioia das placas são finas pelo que demoraria uma eternidade.
    A que tens é boa? Achas que daria para um cabelo longo?
    Obrigada desde já :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mel, o alisador que tenho é recomendado para cabelos longos, tem placas bem largas e a temperatura é regulavel. Tendo em conta o teu cabelo. Tens algumas opções no mercado, mas permite-me uma dica: se tiveres oportunidade escolhe primeiro o ferro e depois compara preços. Uma amiga minha comprou um alisador igual no el corte inglês por 80€ e eu comprei o meu na rádio popular por 50€. Depois diz qual compraste. Um beijinho

      Eliminar