26 de agosto de 2014

Serra da Gardunha | notas sobre o fim-de-semana

Na continuação do post anterior, contactei o Posto de Turismo da Câmara Municipal de Castelo Branco com o objectivo de reunir mais informações acerca do percurso pedestre da Serra da Gardunha. Quem me atendeu desaconselhou-me a fazer este percurso nesta altura do Verão, principalmente no passado fim-de-semana, cujas temperaturas estiveram demasiado altas e com alto risco de incêndio associado. 

Em conversa, a senhora do outro lado do telefone contou-me que ela própria já fez esse percurso e admitiu ser, de facto, demasiado difícil mas igualmente lindo. E acredito bem que valerá apena investir nesta serra para BTT e trail running. Seguindo o conselho da técnica de turismo,decidi não subir à serra e optámos por treinar nos caminhos rurais (que é como quem diz "caminho das hortas"). Deixo-vos algumas fotos dos caminhos e paisagens que fui apanhando num treino de 19km. 

Duas notas:
  1. terminei o treino perto das 11h e contava já com 27 graus de temperatura
  2. se a beleza natural é assim no "caminho das hortas", imaginem subir à Serra...














8 comentários:

  1. Treinar em sítios assim até dá mais gosto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh mel, se dá... não só pelas vistas, mas também pelo ar que respiras :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. excelente para experimentar a tua camelbak :P

      Eliminar
    2. Hey!! Primeiro estou eu! :D

      Eliminar
  3. Sem dúvida, muito bonito! :)

    ResponderEliminar
  4. gostei da baquinha :) não estava minimamente incomodada com a companhia

    ResponderEliminar