29 de outubro de 2015

Saucony Guide 8

Este post não deverá ser considerado como um review. Não tenho conhecimentos técnicos que possam esclarecer-vos, nem tão pouco a experiência de utilização de vários modelos/marcas para realizar uma verdadeira comparação. A verdade é que desde que comecei a fazer distâncias superiores a 15km, comecei com Saucony e com Saucony continuo. Já experimentei correr com uns Asics Nimbus, mas como estranhei a "moleza" do ténis, regressei aos Saucony.

Os que possuo actualmente são o Guide 8 (modelo para pronador), adquiridos em Março deste ano. Desde então já fizeram 1.159,7km:


Destes ténis, podia falar-vos da sua estabilidade, falar-vos do seu desempenho no alcatrão, ou até mesmo da tecnologia utilizada (powergrid), mas o que opto por destacar é que, depois de ultrapassada a barreira dos 1.000km, os ténis continuam com um amortecimento e estabilidade impressionantes. O único desgaste que sinto nos ténis é na zona dos dedos dos pés onde há um ligeiro corte no têxtil e, claro, um ligeiro desgaste na sola. Não conheço a durabilidade dos ténis das outras marcas, mas se os únicos problemas dos saucony é a unhaca de fora e um desgastezito na sola, são problemas que consigo conviver muito bem.








Claro que não convém abusar da sorte. Lá porque os ténis não têm um desgaste visível, sabemos que é uma questão de tempo até o amortecimento dar de si. Mas para isso, meus caros, já temos algo em vista....









2 comentários:

  1. Em Equipa Vencedora numsemexe!

    Mas tu não usavas palmilhas correctoras e assim era demasiada correcção?

    Realmente já ultrapassaste a quilometragem do marketing das marcas , é realmente um belo número, em especial se sentes que ainda estão em boas condições.

    Claro que o teu mais que provável peso pluma ajuda mas ainda assim mostra a qualidade da sapatilha.

    Quando tive mesmo que mudar pois o meus joelhos queixavam-se acima dos 10 km ainda pensei nesses mas...estava escaldado e assim decidi ir para o que conhecia (marca, não o modelo) e fui buscar uns ASICS Kayano 21, e a verdade é que a diferença para os Mizuno é abismal, muito mais confortável, certo, sem dores, ainda bem, mas aquele "feeling racing" perdeu-se mas como sou mesmo lento, assim digo que é das sapatilhas ;)

    Então, e apenas quando for preciso, venha o 9 (ou um 8 em saldos, mas isso sou eu a especular).

    ResponderEliminar
  2. Estás cheia de kms em cima! :)

    Também ando a precisar de renovar os pneus de asfalto (já têm 4 maratonas em cima), resta-me saber o que vai ser agora. Acho que vou abandonar os Nike pela primeira vez. E vou fazer novo teste da passada (talvez na Asics Clinic) para ter a certeza de tudo..

    Enfim, só decisões que afetam a minha carteira.. :)

    Beijos e bons treinos!

    ResponderEliminar